O  show  é  todo  seu!

 

 

1. Base:  Use sempre uma base compatível com 3 coisas: 

=> Seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Leve em consideração a estação do ano e a cidade aonde você está;

=> Tom de pele. Fica horrível quando a pessoa usa a base no tom errado: se usa claro demais fica parecendo anêmica e se usa escuro demais, aparenta ser mais velha;

=> Ocasião. Para o dia a dia prefira BB Cream ou uma base em pó, utilizando pincél em vez de esponja. Se for para a noite, pode se jogar em bases de cobertura mais intensas.

 

 

2. Escolha do Batom:

=> Para não errar na escolha, utilize a técnica: "olho tudo, boca nada ou olho nada, boca tudo". Se os olhos estiverem com uma maquiagem muito marcante, prefira usar um gloss ou um batom nude. Se os olhos estiverem mais neutros, pode se jogar nos batons de cores intensas.

=> Se for beijar na boca, pelamordeDeus não use batom vermelho nem cores fortes! É horrível boca borrada tanto nas mulheres quanto nos coitados dos companheiros.

 

 

3. Posso lavar meus pincéis?

=> Não só pode, como deve! Pincéis sujos juntam bactérias, dando acne no rosto. Lave seus pincéis regularmente, de acordo com a quantidade de uso, em água corrente e seque muito bem.

=> Para pincéis de cerdas sintéticas, basta lavar com sabonete anti-bacteriano; já os de cerdas naturais, acrescente um pouco de condicionador ou azeite ao sabonete (isso mesmo, azeite!). Evite molhar o cabo, pois é feito de madeira e pode apodrecer com o tempo. Existem alguns tutoriais bons no youtube sobre lavar pincéis, mas mesmo assim vou gravar um e postar aqui no site.

 

 

  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • White Snapchat Icon
  • White Google+ Icon

© 2014 by Erika Bastos Barbosa